Operação Frida prende 10 acusados de violência contra a mulher em AL

Publicado em 25/11/2025, às 07h13
- Ascom PCAL

Redação

Ler resumo da notícia

Acusados de crimes de violência contra a mulher foram alvos de operação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar. Dez pessoas foram presas.

LEIA TAMBÉM

Denominada de "Frida", a ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano contra autores de violência física, patrimonial, estupro, tentativa de feminicídio e outros delitos contra a mulher.

"A ação é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero", comunicou a Polícia Civil.

A operação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e conta com a participação de um efetivo na maioria composto por mulheres delegadas, agentes e escrivães de várias Universidades Especializadas e Distritais da Polícia Civil. O delegado-geral Gustavo Xavier também acompanhou de perto as ações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo