Operação Fronteiras remove veículos e autua condutores que descumprem decreto

Publicado em 30/03/2020, às 21h33
Foto: Ascom SMTT -

Secom Maceió

Durante a última semana, para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 69.541, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMT), juntamente com outros órgãos, deflagraram a Operação Fronteiras. Desde que foi iniciada, no último dia 21, 19 condutores foram flagrados descumprindo a medida que foi adotada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

O decreto suspende a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos durante o período de isolamento social. As fiscalizações ocorreram diariamente, principalmente nos acessos à capital, a exemplo das BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte.

“É uma medida que foi adotada, junto com outras ações, para coibir a aglomeração e circulação de pessoas. O isolamento social é a ação mais eficaz contra a pandemia, nesse sentido, fiscalizar o cumprimento é primordial para o bem-estar de todos”, comentou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Além da SMTT, a operação integrada contou com as participações e apoios das equipes da Arsal, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e da Guarda Municipal de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês