'Operação Fronteiras': veículos são removidos por descumprir Decreto

Publicado em 16/04/2020, às 18h31
Ascom SMTT -

Secom Maceió

Dando continuidade ao cumprimento dos decretos Municipal e Estadual que estabelecem medidas para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma etapa da Operação Fronteiras.

LEIA TAMBÉM

Os grupamentos operacionais da SMTT estiveram na BR-104, na parte alta de Maceió, onde abordaram 36 condutores, autuaram 18 veículos por diversas irregularidades que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removeram cinco automóveis que descumpriam o Decreto Estadual de n° 69.624, que proíbe a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular, serviços de receptivos e transporte clandestino.

“As fiscalizações ocorrem para evitar a aglomeração de passageiros no interior dos veículos e coibir o risco de propagação da covid-19. São medidas determinadas pelo decreto governamental e a SMTT continuará trabalhando de forma integrada na Operação Fronteiras para fazer com que as pessoas se conscientizem dos riscos de contágio pelo novo coronavírus e adotem o isolamento social. Durante as abordagens, as equipes também observam as condições dos veículos e se todos estão circulando de acordo com as normas do CTB”, pontuou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

A Operação Fronteiras é uma ação integrada que também conta com as participações e apoios das equipes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV), Polícia Militar (PM/AL) e da Guarda Municipal de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês