Operação integrada retém cerca de R$ 120 mil em mercadorias sem nota fiscal

Publicado em 31/08/2019, às 08h29
Divulgação / BPRv -

Redação TNH1 com informações da Sefaz

Uma operação conjunta envolvendo equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz), da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), na madrugada deste sábado (31), reforçou a fiscalização nos municípios de Minador do Negrão e Palmeira dos Índios, autuou e multou veículos no combate à sonegação fiscal e reteve cerca de R$ 120 mil em mercadorias sem nota fiscal.

LEIA TAMBÉM

Os produtos estavam sendo transportados em cinco caminhões interceptados na Serra das Pias AL-115, vindos de Pernambuco e tinham como destino os municípios de Campo Alegre, Maribondo e Arapiraca.

O material de confecção que seria utilizado para comercialização ilegal foi direcionado para o depósito da Fazenda pública. Enquanto as mercadorias de móveis estão na Polícia Rodoviária Federal em Palmeira dos Índios.  Até o momento, foram pagos os tributos referentes aos veículos de frangos e trigo, sendo liberados.

De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a Sefaz-AL tem participado de operações integradas para diminuir a sonegação fiscal no Estado. "Estamos sempre desenvolvendo ações que combatam a concorrência desleal, alinhando aos trabalhos feitos nos Postos Fiscais, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas”.

O BPRv autuou dois motoristas por Autos de Infração de Trânsito (AIT's), recolheu um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLv) e removeu quatro veículos. Ao todo, 57 veículos foram abordados e 112 pessoas revistadas, de acordo com informações do BPRv.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas