Operação interdita sete farmácias em Arapiraca por irregularidades

Publicado em 30/11/2023, às 16h39
-

Ascom CRF/AL

Uma operação conjunta do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas com a Vigilância Municipal e Procon interditou sete estabelecimentos na cidade de Arapiraca. Ao todo foram fiscalizados 14 estabelecimentos nos dias 28 e 29 de novembro cujo objetivo foi coibir o funcionamento de farmácias e drogarias clandestinas ou com irregularidades perante os órgãos de fiscalização.

LEIA TAMBÉM

O gerente de fiscalização do CRF/AL, Irajá Martins, revela as principais irregularidades encontradas foram funcionamento sem Autorização e Alvará da Vigilância Sanitária, sem assistência e presença de farmacêutico, infrações ao código de defesa do consumidor e venda ilegal de medicamentos controlados (conforme portaria MS/ANVISA nº 344/98). “Todos estes estabelecimentos já haviam sido notificados e eram reincidentes nas infrações constatadas”, afirmou.

Irajá lembra que a lei 13.021/2014 determina que as farmácias de qualquer natureza devem ter durante todo o horário de funcionamento um farmacêutico habilitado na forma da lei. “Nestas operações quem ganha é a população porque a presença do profissional farmacêutico garante uma assistência farmacêutica adequada e evita que medicamentos sejam comercializados de forma irregular”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca