Polícia Federal cumpre mandados em Alagoas contra abuso sexual de menores

Publicado em 08/10/2025, às 08h08
- Divulgação/PF

TNH1 com Ascom PF

A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (08), a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com as Polícias Civis, contra suspeitos de crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva estão sendo cumpridos em Alagoas e em outros 15 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Até às 8h desta quarta, 19 supostos autores foram presos em flagrante, dois menores foram apreendidos e uma vítima foi resgatada. Ao todo, participaram da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis. 

De acordo com a PF, a ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. Além de dar continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.

Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, demonstrando o empenho da instituição em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar autores de crimes dessa natureza.

“A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, divulgou a assessoria. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de roubar farmácia no Pinheiro é preso após ser amarrado com cordas pela população Jovem é preso na casa da avó após agredir esposa por causa de ventilador Passageiras de transporte por app denunciam motorista após ficarem trancadas em veículo, em Arapiraca Corpo de homem desaparecido há cinco dias é encontrado por caçador em mata no Agreste de AL