Operação no Presídio Baldomero Cavalcanti apreende eletrônicos e armas artesanais

Publicado em 31/12/2015, às 08h52

Redação

Uma operação de vistoria nos módulos 2, 4 e 5 do presídio Baldomero Cavalcanti apreendeu, nesta quarta-feira (30), objetos e itens ilícitos dentro das celas, como aparelhos eletrônicos e armas de fabricação artesanal. As incursões nas celas têm caráter preventivo, evitando que ações criminosas sejam planejadas dentro do presídio. 

LEIA TAMBÉM

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou a ação, que teve participação dos agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Atualmente, a unidade Baldomero Cavalcanti abriga 982 apenados. De acordo com o gestor da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o trabalho integrado das equipes de inteligência do Gerit e do Bope é fundamental para fortalecer a segurança e o processo ressocializador no presídio.

“Para consolidar o processo de reintegração social dos apenados é necessário fixar regras e fiscalizar o cumprimento delas, conforme prevê a Lei de Execuções Penais”, salienta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer