Operação para retirar ônibus que caiu na Serra da Barriga chega ao terceiro dia

Publicado em 27/06/2025, às 08h26
- Reprodução/Corpo de Bombeiros

Pedro Acioli*

A operação para retirar o ônibus que caiu na Serra da Barriga chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (27). O acidente com o veículo foi registrado em novembro do ano passado, deixou 20 mortos e somente sete meses depois houve o início da remoção dele do local, para ser periciado por completo. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações apuradas pelo TNH1, diante das dificuldades enfrentadas na serra, as equipes decidiram cortar o ônibus em duas partes neste terceiro dia para facilitar o procedimento. 

Desde quarta-feira (25), a operação utilizou guinchos com cabos de aço. O veículo foi içado até aproximadamente 40 metros de altura. No entanto, o penhasco tem cerca de 200 metros de queda, o que ainda representa um grande desafio para as equipes de resgate.

Motorista de caminhão-guincho sofreu acidente durante retirada do ônibus

Um acidente marcou a operação de remoção do ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em novembro do ano passado, deixando 20 mortos. Na quarta-feira (25), segundo informações apuradas pelo TNH1, o cabo de aço do guincho que puxava o ônibus rompeu, causando impacto no veículo em que o motorista estava.

Ele sofreu um efeito “chicote”, termo usado para descrever o movimento brusco do corpo, ficou com  dores no pescoço e o trabalhador foi levado ao Hospital Regional da Mata (HRM). O motorista passou por avaliação médica e já foi liberado. 

Acidente com ônibus deixou 20 mortos e dezenas de feridos

A tragédia na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus que transportava romeiros caiu de uma ribanceira, provocando a morte de 20 pessoas e deixando outras dezenas feridas. A retirada do veículo era uma etapa pendente da investigação e de recuperação da área.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Autoridades manifestam solidariedade após tragédia com ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas Programa de Eficiência Energética da Equatorial estará em Coruripe com troca de geladeiras Engasgo em idosos: cerca de 1500 mortes são registradas por ano no Brasil Mais de 139 mil alagoanos devem ser beneficiados por nova lei que amplia isenção do Imposto de Renda