Operação prende 14 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Publicado em 20/02/2025, às 08h51
- Reprodução/TV Santa Cruz

g1 Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), a Operação Petrus, com o objetivo de prender integrantes do Comando Vermelho, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM

A ação conta com o apoio das polícias civis do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Até a última atualização desta reportagem, 14 pessoas foram presas apenas na região sul da Bahia. No Rio de Janeiro, foram encontrados quatro alvos, entre elas uma mulher, levada à Cidade da Polícia com o filho pequeno, que chorava muito e foi acolhido pelos agentes. Ainda não há informações sobre o total de presos na operação.

As investigações, que começaram em Itabuna, no sul da Bahia, apontaram que a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias. Esses valores teriam como origem atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo.

A polícia também descobriu que o grupo atuava de "forma estruturada", com ramificações na Bahia e em outros estados. Os suspeitos também eram responsáveis pela distribuição de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro para encobrir os lucros das atividades criminosas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes