Operação prende 4 traficantes e resgata 70 animais em Praia Grande

Publicado em 06/03/2017, às 15h23

Redação

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de animais silvestres, na manhã desta segunda-feira, 6, em Praia Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo. Mais de 70 animais, muitos de espécies ameaçadas de extinção, foram resgatados. Entre os presos está um ex-militar do Exército, que, além de vários animais, tinha munição de fuzil desviada das Forças Armadas.

LEIA TAMBÉM

A operação, denominada Bem-Te-Vi, mobilizou ainda homens da Polícia Militar Ambiental, agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Jardim Anhanguera.

A suspeita é de que os caçadores agiam em matas da Serra do Mar. Entre os animais resgatados estão uma jiboia arco-íris e exemplares das aves azulão e pixoxó, todos em risco de extinção na natureza.

Em uma casa foram achados 11 lagartos teiú e uma tartaruga-mordedora, nativa dos Estados Unidos, além de munição de fuzil. O filho da dona do imóvel, um rapaz de 20 anos, contou que foi militar do Exército e servia na Fortaleza de Itaipu, no Canto do Forte, tendo ficado com a munição quando deu baixa.

Os detidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Santos e da Polícia Civil de Praia Grande. Gaiolas e armadilhas de caça também foram apreendidas na operação, que mobilizou mais de 50 agentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário