Operação prende integrante de facção criminosa suspeito de homicídios e tráfico de drogas

Publicado em 24/09/2025, às 07h18
- Reprodução/Video

TNH1 com informações da Polícia Civil

Um homem, de 39 anos, integrante de facção criminosa autora de homicídios e tráfico de drogas no estado de Pernambuco, foi preso no bairro Poço, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (24). Ele foi detido durante a operação integrada entre policiais civis de Alagoas e do estado vizinho.

LEIA TAMBÉM

A ação denominada "Venatores" também resultou na apreensão de uma pistola, de munições e de um automóvel. O homem preso estava em residência e foi encaminhado à delegacia na capital alagoana.

A Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), o Setor de Planejamento Operacional da Polícia Civil alagoana e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenados pelos delegados Thales Araújo e Bruno Tavares, participaram da operação.

A ação

O objetivo das forças de segurança foi identificar e desarticular a organização criminosa voltada à prática de homicídio, tráfico de drogas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ao todo, 20 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de ativos financeiros foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Foram empregados 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

"As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais, da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Grupamento Tático Aéreo, da Ordem dos Advogados do Brasil, e das Polícias Civil de Alagoas e Paraíba", mostra o comunicado da polícia pernambucana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido