Redação
A operação Reditus deflagrada na madrugada desta quinta-feira, 10, no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, terminou com a prisão de dezoito pessoas e a apreensão de dois menores. Um suspeito morreu durante confronto com a polícia.
LEIA TAMBÉM
As informações foram passadas pelas forças de segurança pública durante entrevista coletiva nesta tarde, em Arapiraca.
Segundo a polícia, ao todo foram cumpridos 49 mandados, sendo 25 de prisão e 24 de busca e apreensão. As investigações foram iniciadas em março deste ano para desarticular uma organização criminosa que atuava na região e tem ligação com crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos.
Um dos líderes do grupo foi preso no município de Garanhus, em Pernambuco. Ele foi identificado apenas como “Ureia”. Além dele, treze homens e cinco mulheres também foram presos e dois menores, de 16 e 17 anos, apreendidos em Arapiraca. (Confira os nomes dos presos no final da matéria)
Aproximadamente de 23 kg de maconha foram apreendidos, assim como um revólver, outras drogas, veículos utilizados para o transporte do material, um caderno com anotações, celulares e dinheiro.
A operação, contudo, ainda não foi concluída. A polícia segue com as investigações para alcançar outros integrantes da organização criminosa e obter mais detalhes sobre de onde as drogas estão sendo encaminhadas.
O bairro Brasília continuará sendo ocupado pelas forças policiais por tempo indeterminado.
LEIA MAIS