Operação resulta em prisões e recupera 169 kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial

Publicado em 17/10/2025, às 17h01
Operação resulta em prisões e recuperação de 169,9 kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial - Equatorial

Ascom Equatorial

A Equatorial Alagoas tem intensificado as operações de combate ao furto de cabos de uso exclusivo da distribuição de energia elétrica. Nesta semana, a empresa realizou a Operação EletroAlvo, onde foram fiscalizados 10 estabelecimentos que atuam na comercialização de sucatas nos municípios de Rio Largo, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo e Igreja Nova. A ação resultou na prisão de seis pessoas envolvidas na prática, que é considerada crime, e na apreensão de cerca de 169,9 kg de material furtado.

LEIA TAMBÉM

A operação contou com o importante apoio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, por meio das forças policiais locais, incluindo o 8º Batalhão de Polícia em Rio Largo, a Delegacia de Roubos e Furtos em Maceió, o 10º Batalhão de Polícia em Palmeira dos Índios e o 11º Batalhão de Polícia, que auxiliaram em Penedo e Igreja Nova.

Divulgação / Equatorial

 

De acordo com o superintendente da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, o furto de cabos e equipamentos da rede elétrica é uma prática não só causa prejuízos financeiros, mas representa um risco grave à segurança da população, podendo provocar acidentes graves.

“Estamos intensificando as operações em todo o estado de Alagoas, com o apoio das forças de segurança pública, para proteger a infraestrutura elétrica e minimizar os impactos negativos que afetam diretamente a sociedade, como as interrupções no fornecimento de energia”, afirma Schettino.

Divulgação / Equatorial

 

A Distribuidora reforça que a participação da população é fundamental para o combate a esse tipo de crime. Denúncias sobre furtos de cabos ou ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima através da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 082 0196, ou pelo site www.equatorialenergia.com.br, na aba “Quero denunciar uma fraude”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões