Operação tapa-buraco recupera principal via de acesso à região da Costa dos Corais

Publicado em 06/09/2016, às 19h40

Redação

A rodovia AL 101 Norte, principal via de acesso à região da Costa dos Corais, está sendo recapeada. Uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) atendeu a um pleito antigo do trade turístico da região.

LEIA TAMBÉM

A operação tapa-buraco foi iniciada esta semana em Maragogi e vai se estender por toda AL-101 Norte, onde houver situações irregulares. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a ação fortalece o turismo no Estado.

 “Essa é mais uma ação do Governo do Estado para fortalecer o turismo em Alagoas. Na região Norte a questão do acesso sempre foi um pleito forte do setor, que agora é atendido, com a duplicação da AL 101 Norte e o recapeamento das estradas”, explicou Lima.

A operação tapa-buraco, junto à duplicação da AL 101 Norte, faz parte do projeto de interiorização do desenvolvimento do Estado, que inclui ainda a nova sinalização turística da região, desenvolvida pela Sedetur, e que será instalada quando a duplicação for concluída.

Costa dos Corais

A região da Costa dos Corais compreende dez municípios e a cidade de Maragogi, famosa pelas galés, é o segundo destino do Estado que mais recebe visitantes, depois da capital Maceió.  Para Vergínia Stodolni, presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, o recapeamento e a duplicação da rodovia é fundamental para desenvolver a atividade turística.

 “A nossa reivindicação finalmente foi atendida. Uma boa estrutura das estradas, aliada às belezas naturais da região, faz o turista querer voltar. É bom para o visitante e bom para a população que vive do turismo”, afirmou Vergínia. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer