Operação Viagem com Consciência tem início nesta quinta (20)

Publicado em 20/11/2025, às 18h07
- Foto: Reprodução/DMTT

Redação

Ler resumo da notícia

Agentes de trânsito do DMTT iniciaram a partir desta quinta-feira (20) a Operação Viagem com Consciência nas principais saídas de Maceió. O objetivo é oferecer segurança viária aos condutores que saem da capital para outras cidades devido ao feriado do Dia Nacional da Consciência Negra.

LEIA TAMBÉM

Os agentes de trânsito estarão apostos em pontos com acesso à BR-104, na altura da entrada do Conjunto Eustáquio Gomes; BR-316, no Clima Bom; e na AL-101 Norte, em Jacarecica; e AL-101 Sul no Pontal da Barra.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas (Sindatran/AL), Carlos Duarte, destaca a importância da operação. "A presença dos agentes proporcionarão mais conforto aos condutores e familiares que viajarem com destino para outras cidades, pois os agentes de trânsito poderão auxiliar em várias situações, como socorro mecânico, acionamento de serviço de emergência em caso de acidentes e até mesmo que motoristas diminuam a velocidade com a presença das equipes, proporcionando um início de viagem mais seguro e desestimulando condutas de risco", detalha.

A Operação Viagem com Consciência se estenderá também na sexta, sábado e domingo, esse último com foco no retorno das viagens à Maceió.

Em Maceió, no Dia Nacional da Consciência Negra estarão fechadas agências bancárias e lotéricas, além de repartições públicas dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. Comércio, supermercados , feiras e shoppings centers funcionam normalmente em horários especiais.

Devido ao "feriadão" para boa parte do funcionalismo público, a estimativa é que haja um aumento no número de veículos saindo de Maceió para outros municípios, principalmente nesta quinta e sexta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió