Redação
Duas operações das forças de Segurança Pública de Alagoas resultaram na apreensão de 143 kg de maconha somente no último fim de semana. As ações foram realizadas em Maceió, Penedo e Porto Real do Colégio. A droga está avaliada em R$ 157.300,00.
LEIA TAMBÉM
Os detalhes foram repassados durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 10.
A primeira desarticulou uma organização criminosa, comandada por um reeducando que está no presídio Baldomero Cavalcanti. Fernando Delfino Lima da Silva, vulgo “Orelha”, de 35 anos, chefiava as ações e contava com o apoio do casal Josivan Pereira dos Santos, de 46 anos, e Gilda Silva dos Santos, de 30 anos, que distribuíam a droga no bairro Chã da Jaqueira, na capital alagoana.
O material vinha de Sergipe e também era distribuído por Max Cavalcanti Lins, de 30 anos, no bairro Levada. Já em Penedo, o responsável pelo repasse das drogas era Thiago Alves da Silva, de 29 anos.
Com eles, a polícia apreendeu 40 kg de maconha e dois veículos, um Fiat Uno e um Ford Fiesta.
Já a segunda operação foi articulada no município de Porto Real do Colégio e resultou na apreensão de 103 kg de maconha e na prisão de Marcelo de Melo Alves, de 32 anos, e Fernando Leão Nunes, de 38 anos.
Ambos utilizavam um carro Palio para a distribuição das drogas, que também era obtida em Sergipe. A ação também contou com o apoio da polícia sergipana.
LEIA MAIS