Oplit reforça segurança durante festas juninas na região da orla de Maceió

Publicado em 19/06/2025, às 15h21
Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) - Foto: Cortesia/PCAL

Redação

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas intensificou o policiamento durante os eventos juninos com reforço no efetivo. A medida visa garantir a segurança dos frequentadores e combater crimes como roubos, furtos e extorsões praticadas por flanelinhas irregulares.

LEIA TAMBÉM

Além do patrulhamento ampliado, os cidadãos contam com canais acessíveis para registrar ocorrências, como a base da Oplit e a Central de Flagrantes. A ação busca coibir práticas criminosas e proporcionar mais tranquilidade ao público durante as festividades.

Com uma atuação preventiva e ostensiva, a Polícia Civil trabalha para assegurar um ambiente seguro nos tradicionais festejos de São João em Alagoas. A presença reforçada dos agentes tem o objetivo de inibir a ação de criminosos e garantir a ordem pública ao longo dos eventos.

“O reforço no policiamento é fundamental neste período, em que há grande concentração de pessoas nos festejos juninos. Nossa prioridade é proporcionar segurança para que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou o agente Adjeferson Pessoa, coordenador da Oplit.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas Facção "proíbe" câmeras e moradores de grupos rivais em condomínio de Maceió