Oposição venezuelana comemora libertação de presos políticos

Publicado em 24/12/2017, às 17h58

Redação

O oposicionista Movimento de Unidade Democrática (MUD) celebrou a libertação de dezenas de pessoas detidas por participar em protestos entre 2014 e 2017 ne Venezuela.

LEIA TAMBÉM

"Celebramos a libertação de Roberto Picón e outros presos políticos que nunca deveriam ter sido privados de liberdade, trabalhar para reconstruir o país arruinado pelo regime não é um crime", disse o movimento oposicionista em um comunicado publicado no Twitter.

O MUD também comemorou "a libertação do prefeito de Barquisimeto e o importante dirigente do movimento, Alfredo Ramos", descrevendo-o como um "exemplo de luta e resistência aos abusos do regime".

Anteriormente, a Comissão de Verdade, Justiça, Paz e Tranquilidade Pública da Assembléia Nacional Constituinte relatou os resultados parciais do processo de revisão dos casos abertos contra "as pessoas identificadas como responsáveis pelos diferentes atos de violência com fins políticos, que ocorreram na República Bolivariana da Venezuela entre 2014 e 2017".

De acordo com a ONG Fórum Penal Venezuelano, 36 presos políticos já foram libertados após a recomendação feita pela Comissão da Verdade de libertar mais de 80 detidos durante os protestos de 2014 e 2017 no país. Com informações da Sputnik News.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto