Orçamento de Maceió terá aumento abaixo da inflação para 2016

Publicado em 15/10/2015, às 10h32
-

Redação

Prefeito confirmou aumento abaixo da inflação no orçamento (Crédito: TNH1 / Erik Maia)

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) envia nesta quinta-feira (15) o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2016 à Câmara de Vereadores, com um aviso que deve deixar desanimados secretários, vereadores e a população maceioense. O orçamento terá um reajuste abaixo da inflação.

Além do duodécimo da Câmara, que deve ter o valor congelado para o ano que vem, só devem ter reajustes relevantes os orçamentos de pastas como a Assistência Social, Saúde, Educação e Infraestrutura. Essa última, segundo Palmeira, deve ter crescimento por conta dos empréstimos previstos pela Prefeitura. “Para outras áreas, a previsão é manter”, disse.

“As receitas não têm crescido da forma como gostaríamos. Conversamos com Kelmann Vieira (presidente da Câmara) e com vereadores, e eles entenderam as dificuldades financeiras por que passa o município de Maceió. Também conversamos com os secretários. Infelizmente, não há como crescer”, afirmou Rui.

Aumento da receita

A perspectiva da Prefeitura para 2016 é contar com aumento de receita gerado por medidas como a campanha Maceió Nota 10, que vai premiar consumidores que solicitarem a nota fiscal, elevando, assim, a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Além disso, há a expectativa de que sejam liberados os empréstimos já aprovados no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Corporação Andina de Fomento (CAF).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança