Organização Mundial da Saúde declara Guiné livre do vírus ebola

Publicado em 29/12/2015, às 12h30
-

Redação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Guiné está livre do vírus ebola e elogiou a população e o governo pelo feito. Uma cerimônia está sendo realizada nesta terça-feira para celebrar o progresso do país do oeste africano, onde a pior epidemia de ebola da história começou, em dezembro de 2013.

LEIA TAMBÉM

O ebola causou a morte de mais de 2,5 mil pessoas na Guiné e mais 11,3 mil em todo o mundo, principalmente na Libéria e em Serra Leoa. Segundo Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para a África, essa é a primeira vez em que os três países pararam de transmitir o vírus.

Serra Leoa foi declarada livre do ebola em 7 de novembro. Já a Libéria recebeu esse status duas vezes, mas entrou em uma terceira fase de alerta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados