Órgãos da Prefeitura fazem fiscalização conjunta na orla marítima de Maceió

Publicado em 18/01/2024, às 13h01
Operação aconteceu em parceria com a Alurb, Semsc e Procon Maceió | Foto: Cortesia -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira (18), uma operação em conjunto com outros órgãos de fiscalização para orientar os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas do calçadão e faixa de areia da orla marítima da capital, bem como os restaurantes da região.

LEIA TAMBÉM

Participaram da ação, além da Visa, equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que atuou na verificação da limpeza urbana; Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), que teve como foco a ocupação do espaço físico pelos ambulantes, e o Procon Maceió, que observou a cobrança de preços abusivos pelos serviços e produtos.

A Visa enfatizou o cumprimento das boas práticas sanitárias, priorizando a manipulação adequada dos alimentos, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), validade dos produtos e condições gerais de higiene dos vendedores e utensílios.

“Nosso objetivo é reforçar as orientações aos vendedores ambulantes da nossa belíssima orla para que cumpram as normas sanitárias, mantendo uma boa higienização, fazendo o uso dos EPIs e manipulando os alimentos de forma correta, para que a saúde dos cidadãos e turistas de Maceió seja preservada nesta época do ano”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

A operação continua nesta sexta-feira (19).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: após ataques de cães errantes no campus, aulas de Direito da UFAL são suspensas Procon Maceió divulga pesquisa de preços de itens para o Dia das Mães 18º Festival Ademi da Casa Própria reúne mais de 2.500 unidades residenciais a partir de R$ 210 mil Motorista armado é preso com mais de 60 kg de maconha e carro roubado, Maceió