Orla Lagunar: revitalização segue com início da construção do Vilas do Mundaú

Publicado em 13/10/2020, às 18h41
-

Redação

O canteiro central do Dique Estrada, no Vergel do Lago, já começou a receber os serviços de infraestrutura que irão revitalizar 2 km da orla lagunar da capital.  A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou os trabalhos em setembro e já avança na construção dos oito primeiros blocos do Conjunto Habitacional Vilas do Mundaú.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação do Município, Anderson Alencar, as equipes da Seminfra atuam no momento em oito blocos, em uma área correspondente a 250 metros de extensão, executando escavações para construir os alicerces dos prédios. “Inicialmente, foi realizada a limpeza do local, com a retirada de lixo, raízes, tubulações antigas e inativas e outros obstáculos que existiam na área. Em seguida, as equipes gerenciadas pela Seminfra iniciaram imediatamente com as obra. Após a construção dos alicerces, daremos andamento para levantar os blocos”, explicou.

Serão 2 km de área revitalizada em todo o Dique Estrada, que vai do Trapiche até o Vergel do Lago. Lá, 1.776 imóveis serão construídos para atender famílias que vivem da pesca e comércio do sururu, e aquelas que residem na região da lagoa em situação de vulnerabilidade social. Cada apartamento terá dois quartos, banheiro, sala de estar, cozinha e área de serviço.

Tão aguardado pelos moradores que vivem à beira da lagoa, o Conjunto Habitacional Vilas do Mundaú será composto por infraestrutura completa de pavimentação e saneamento, que abrange os serviços de drenagem de águas pluviais, coleta e destinação de esgoto sanitário, distribuição de água e destinação correta de resíduos sólidos. Além dessas obras, a localidade também irá dispor de iluminação e eletrificação.

“Além desses serviços que são essenciais para uma moradia digna à população, os contemplados pelo conjunto habitacional serão beneficiados também com áreas de lazer e quadras esportivas, praças, pista de skate, campo de futebol e estacionamentos”, afirmou Alencar. Ele reforça ainda que a localidade terá área destinada à construção de posto de saúde e creches, além de um centro comunitário.

“As obras que estão ocorrendo no Vergel do Lago não fazem parte apenas do sonho de quem mora na região. É algo esperado por todos os maceioenses. Tivemos alguns obstáculos pelo caminho até que os serviços retomassem, como a paralisação das obras após suspensão dos contratos feita em todo o Brasil pelo Governo Federal, mas assim que tivemos autorização para recomeçar, demos imediatamente prosseguimentos aos serviços”, finalizou o secretário-adjunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês