Orla reabre para banho de mar e maceioenses devem ficar atentos às regras

Publicado em 03/07/2020, às 14h54
-

Redação TNH1

Após quase dois meses de isolamento da orla, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus, os maceioenses voltaram a ter acesso ás praias da capital. Durante a manhã, era pequeno o número de pessoas que se arriscaram a tomar um sol e dar um mergulho. 

LEIA TAMBÉM

Orlas e praças podem voltar a ser ocupadas, segundo o novo decreto, mas com regras a serem seguidas. Estão permitidas as práticas e atividades físicas individuais nestes espaços – corrida, caminhada, ciclismo – respeitando a distância de 10 metros no mesmo fluxo e 2 metros no fluxo contrário.

O uso de máscara é obrigatório antes e depois do mergulho no mar. Seguem proibidos a utilização de equipamentos e mobiliários de uso coletivo (mobiliários urbanos esportivos, parquinhos infantis, academias), o uso de mesas, cadeiras, bancos, caixas térmicas e guarda-sóis, consumo de bebidas alcoólicas e comércio de qualquer ordem. O estacionamento de veículos nos espaços públicos da orla será liberado, mas em vagas intercaladas.

A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio do programa Orla Presente, além do programa Ronda no Bairro, do governo do Estado. A Polícia Militar também vai está na cola dos frequentadores. .

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês