Oruam recebe classificação de "alta periculosidade" no sistema prisional; veja documento

Publicado em 25/07/2025, às 08h22
- Reprodução/Instagram

CNN Brasil

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos, foi classificado como preso de “alta periculosidade” - o terceiro nível mais elevado em uma escala de quatro graus adotada pelo sistema prisional do estado do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

A  definição consta na Guia de Recolhimento de Presos anexada aos documentos e encaminhada à Delegacia de Capturas da Polinter e encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Veja o documento:

Oruam se entregou à polícia na última terça-feira (22), um dia após a Justiça do RJ expedir um mandado de prisão preventiva contra o artista. O rapper foi indiciado por sete crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Segundo a investigação, ele teria impedido a apreensão do “Menor Piu” - adolescente investigado por tráfico e roubo, na noite de segunda-feira (21).

Presos considerados de alta ou altíssima periculosidade têm seus casos analisados pelo Conselho de Inteligência das Polícias do Estado do Rio de Janeiro (Cinperj). A avaliação leva em conta uma série de critérios, como reincidência, gravidade dos delitos, uso de violência, vínculos com facções criminosas e comportamento na prisão.

Oruam está na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, conhecida como Bangu 3, o mesmo presídio onde foi levado o também rapper Marlon Brendon Coelho Couto, o MC Poze do Rodo, de 26 anos, preso no final de maio por suspeita de apologia ao crime e associação ao tráfico.

Ao dar entrada no sistema prisional, Poze declarou afinidade com o Comando Vermelho, conforme informou a Seap. Ele responde ao processo em liberdade.

A CNN tenta contato com a defesa de Oruam. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que aconteceu com o ‘OnlyFans’ da Globo que despia os eliminados do BBB Pescadores pescam pirarucu de 135 kg de cerca de 2,5 metros em SP Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil Governo envia alertas sobre imposto de renda pelo Gov.br e WhatsApp