Os 5 vegetais que ajudam a ganhar massa muscular

Publicado em 16/10/2016, às 09h23

Redação

Os vegetais que ajudam a ganhar massa muscular são conhecidos por construir e crescer o músculo. Os vegetais são embalados com várias vitaminas e minerais que são importantes para o crescimento, desenvolvimento e saúde do corpo. Tais nutrientes incluem vitaminas do complexo B em vegetais de folhas verdes, que ajudam na integridade da função do sistema nervoso e na conversão dos alimentos que as pessoas comem em energia utilizável, além da regulação normal de vários processos celulares. Além disso, vegetais que ajudam a ganhar massa muscular são ricos em antioxidantes, portanto, eles ajudam a se livrar de radicais livres, bem como produtos químicos nocivos e toxinas no corpo.

LEIA TAMBÉM

Os vegetais possuem a nutrição vital para a saúde do homem, especialmente aqueles que querem manter-se em forma e saudável. De acordo com especialistas fitness, as pessoas consideram proporção adequada de macronutrientes, ou seja, carboidratos, proteínas e gorduras, que é ditada por seus objetivos de saúde – seja para perder o excesso de gordura ou ganhar músculo. A maioria das pessoas que têm um tipo de corpo magro, querem ganhar massa muscular, peso e melhorar seu físico.

Então, confira os 5 vegetais que ajudam a ganhar massa muscular:

Brócolis: são várias as maneiras que o brócolis colabora para a hipertrofia, direta ou indiretamente.  Ele é um dos vegetais que ajudam a ganhar massa muscular que recupera as fibras musculares por conter Vitamina C, um potente antioxidante que combate radicais livres e auxilia na recuperação muscular pós treino. As células musculares, desgastadas após o esforço físico, recebem a ajuda da Vitamina C para se recuperarem mais rápido. Permite a contração muscular pela presença de Cálcio nas células. O brócolis, por conter esse nutriente, dá a quantidade necessária para que as fibras musculares possam contrair e relaxar, evitando as câimbras.

Seus nutrientes também ajudam na produção e liberação de hormônios. Ele diminui os níveis de estradiol que pode ser responsável pelo acúmulo de gordura e aumenta os níveis de testosterona, que promove o crescimento muscular. O ácido fólico do brócolis é essencial na reparação de fitas de DNA, o código genético de todas as células. Não há crescimento muscular se a energia necessária não chega até o músculo. Por promover a formação de novas células do sangue, o brócolis faz com que os músculos sejam sempre supridos pela quantidade de oxigênio e glicose que eles precisam para crescer.

Beterraba: A beterraba faz parte dos vegetais que ajudam a ganhar massa muscular. De acordo com especialistas, os atletas consomem suco e extrato de beterraba, que são também ingredientes em vários suplementos de pré-treino. Assim, comê-la na forma de planta pode ser mais benéfico para o crescimento da saúde e do músculo do corpo, desde que os vegetais ainda não tenham sido submetidos a procedimentos mecânicos e químicos. Isto sugere que o corpo pode ser capaz de obter mais nutrientes quando comparados com os suplementos artificiais que podem ser comprados em lojas locais.

A beterraba ajuda na construção muscular, auxiliando a conversão dos nitratos em nitritos, que produz o óxido nítrico. Fisiologicamente, é um gás que aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos para reforçar o fluxo de sangue, o que significa uma melhoria na entrega de oxigênio e de nutrientes para os músculos. Assim, o crescimento do músculo é possível. A beterraba também tem folato e betaína, que ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

Soja: Uma pesquisa recente realizada pelo Virginia Polytechinic Institute e pela State University confirmou que o consumo de soja antes do treino é uma boa estratégia, não só por seu alto teor de arginina, mas por estimular a produção de óxido nítrico. A soja é um dos vegetais que ajudam a ganhar massa muscular que contém a genisteína, que é um dos principais fotoquímicos encontrados na soja que aumentou a quantidade de óxido nítrico sintase, uma enzima que catalisa a conversão de arginina em óxido nítrico.

Por ser rica em arginina e genisteína, ao consumir soja antes do treino você aumentará os níveis de óxido nítrico, que dilata as artérias fazendo com que o sangue e os nutrientes percorram o sangue com mais facilidade e assim, aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, consequentemente aumentando a massa muscular.

Batata Doce: As batatas doces são também agentes vegetais que ajudam a ganhar massa muscular. Elas são algumas das mais limpas fontes de energia, com quatro gramas de fibra e 27 gramas de hidratos de carbono por porção. Um copo de cubos de batata doce contém quatro vezes a ingestão diária recomendada de uma pessoa de Vitamina A, que ajuda declaradamente na síntese de proteínas.

Além disso, a batata doce têm baixo índice glicêmico, que significa que são lentamente queimado pelo sistema digestivo do corpo. Esta é a razão pela qual fisiculturistas inclui-los em seus planos nutricionais. Elas oferecem fonte de energia a longo prazo, alimentando-os durante o treinamento e permitindo a recuperação do glicogênio muscular após o treino. Junto com os vegetais acima mencionados, outras fontes de alimentos que ajudam no crescimento muscular incluem carne, nozes, leite e queijo, entre outros. Além disso, a nutrição é acoplada com uma formação, descanso e repouso adequado para obter melhores resultados.

Espinafre: O Espinafre é também parte da lista dos 5 vegetais que ajudam a ganhar massa muscular. O espinafre tem glicoglicerolípidos, que são rotulados como uma nova categoria de nutrientes que ajudam a saúde. De acordo com a publicação, o referido nutriente ajuda a proteger o revestimento do trato digestivo e evitar danos ligados a indesejada inflamação. Assim, o vegetal também é útil para reduzir a dor e a dor dos músculos após o exercício. O tofu de espinafre é um dos pratos que podem ser preparados na cozinha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados