Os jovens multimilionários americanos que querem pagar mais imposto

Publicado em 13/07/2019, às 23h00
-

BBC Brasil

Liesel Pritzker Simmons é imensamente rica. Mas o fato de pertencer a uma das famílias mais ricas dos EUA a deixa bastante desconfortável.

LEIA TAMBÉM

"É hora de nós que fomos abençoados com um sucesso ou uma sorte financeira incomum contribuirmos mais para o bem comum e para o futuro comum", diz ela à BBC. "A melhor forma como nós, nessa bolha de sorte, podemos contribuir é que queremos pagar mais impostos."

Pritzker Simmons concorda que é uma opinião um pouco heterodoxa. Mas, na última semana, ela e outros 18 super-ricos americanos publicaram uma carta aberta aos candidatos à eleição presidencial americana de 2020, defendendo que "o próximo dólar de novas receitas de impostos devem vir dos mais afortunados financeiramente, e não dos americanos de renda média ou baixa".

Os males socioeconômicos dos EUA criaram uma crise para os mais jovens, pobres e para o meio ambiente, eles alegam na carta. E argumentam que, embora não tenham as respostas para todos os problemas, acham que podem ajudar se pagarem mais impostos - considerando um "dever patriótico" e "moral" contribuir com a sociedade em geral abrindo mão de uma fatia maior de suas fortunas.

Pritzker Simmons - cuja família fez fortuna com o grupo hoteleiro Hyatt - e seu marido Ian, também herdeiro próspero, resolveram se manifestar publicamente junto a outros super-ricos com visão semelhante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto