Redação
No encontro que teve com o presidente Lula (PT), semana passada, o governador Paulo Dantas (MDB) encaminhou proposta de parceria com o governo federal para algumas obras iniciadas com recursos próprios do Estado, mas que precisam de apoio da União.
LEIA TAMBÉM
Dentre elas, a duplicação das rodovias BR-316 e BR-424, no entorno de Maceió; mais quatro unidades do Instituto Federal de Alagoas; o Hospital do Agreste, em Arapiraca; a retomada do Canal do Sertão.
Acatando as diretrizes do governador, o secretário estadual de Infraestrutura, Rui Palmeira, deu sequência aos entendimentos, recebendo nesta terça-feira, 31, na Seinfra, o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, e o diretor-geral da Cohidro, Wellington Lu, empresa responsável pela elaboração e execução dos projetos para as obras do Canal Adutor do Sertão Alagoano.
Com quatro trechos concluídos, a próxima etapa do Canal do Sertão é o trecho 5, do KM 123,4 ao Km 150, beneficiando as populações de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.
Também nesta terça-feira, Rui Palmeira, se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, inclusive o gerente geral da Caixa no Estado, Ary José Rocha Sobrinho.para debater os convênios firmados entre o Governo Federal e o Governo de Alagoas.
Paulo Dantas e Rui Palmeira têm demonstrado nesse primeiro mês de trabalho conjunto um perfeito entendimento.
Como a atuação do titular da Seinfra é de abrangência estadual, e Rui tem recebido lideranças do interior e feito visitas a obras nos municípios, quem sabe os seus planos políticos não vão bem mais além do que concorrer de novo à Prefeitura de Maceió, no próximo ano?
A eleição de 2026 também chega já.
Seria uma possibilidade?
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar