Ossada encontrada em Belford Roxo não é dos três meninos desaparecidos, diz perícia

Publicado em 02/08/2021, às 15h51
Reprodução -

Folhapress

A ossada encontrada em um saco plástico na última sexta-feira (30) em um rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, não é humana, segundo resultado de exame de perícia ao qual o UOL teve acesso.

LEIA TAMBÉM

O rio foi indicado na semana passada por um homem como o local da suposta desova de cadáveres de três meninos desaparecidos desde dezembro de 2020. O laudo completo deve ser divulgado nesta segunda (02).

A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) fez uma varredura no rio Botas com a ajuda do Corpo de Bombeiros para tentar encontrar pistas que levassem ao paradeiro de Lucas Matheus da Silva, 8, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11.

A busca aconteceu após informações de uma testemunha que informou à polícia que seu próprio irmão, a mando do tráfico, teria jogado os corpos das crianças nesse rio, dentro de sacos.

Na sexta-feira, os agentes encontraram um saco com ossos e fios de cabelo nas duas horas de buscas. O material foi entregue para análise pericial, que descartou que o material fosse humano.

Antes que as buscas ocorressem, a avó de dois dos três meninos disse ao jornal O Globo não acreditar na versão. Para Silvia Regina, eles "estão vivos" e a versão seria para "despistar".

Uma das linhas investigativas da Polícia Civil é a de que os meninos foram mortos por traficantes da região após terem roubado um passarinho de um dos criminosos. As investigações e as buscas pelas crianças continuam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox neste ano no país Quatro acusados por campanha de ódio contra Maria da Penha viram réus Após ameaça de bomba, voo da Latam de Brasília a São Paulo é adiado Conteúdos violentos contra a mulher viralizam na internet; saiba mais