‘Ou estão dentro ou estão fora', diz presidente da Fifa aos clubes da Superliga

Publicado em 20/04/2021, às 09h22
Brazil Photo Press/Folhapress -

CNN Brasil

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse aos 12 clubes fundadores da Superliga da Europa nesta terça-feira (20) que eles não poderiam estar "metade dentro, metade fora" do sistema de futebol estabelecido e devem enfrentar a realidade de sua decisão.

LEIA TAMBÉM

Os espanhóis Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid, os ingleses Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham, além dos italianos Inter de Milão, Juventus e Milan são os fundadores da competição, mas a Uefa ameaçou bani-los das competições nacionais e internacionais e prometeu combater a mudança.

“Se alguns escolherem seguir seu próprio caminho, então eles devem viver com as consequências de sua escolha, eles são responsáveis por sua escolha – concretamente isso significa, ou estão dentro ou estão fora. Não podem estar meio dentro e meio fora. Isto tem de ficar absolutamente claro", disse Infantino ao congresso da Uefa em Montreux, na Suíça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo