Ova de peixe da Ponta da Terra

Publicado em 14/06/2019, às 09h59 - Atualizado às 10h01
-

Redação

A convite do jornalista e apresentador, Wilson Júnior, do programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.

LEIA TAMBÉM

Como todo bar que se preze, a cerveja é geladíssima e, neste caso, meu colega Wilson, estava certo: a ova de peixe (curimã e dourado) é a estrela da casa. O quitute é cozido, depois frito, temperado apenas no sal, e é servido com rodelas de cebolas e pimenta de cheiro.

Ovas de curimã e dourado do Bar do Nado’s

As ovas dos peixes curimã e dourado vêm da cidade de Coruripe e há 11 anos fazem a festa entre os fãs da iguaria, e com razão, elas são boa demais.

Mais dicas:

Caldinho de galinha com pedaços de frango

Encorpado – O caldinho de galinha lembra uma sopinha cremosa. Ela, também tem o aroma da pimenta de cheiro, pedaços de frango e a textura é encorpada porque leva batata inglesa, que é triturada junto ao líquido.

Galinha velha, uma das maravilhas da cozinha da Socorro

Tempero – A galinha velha é show de bola. Bem macia, a carne leva sal, pimenta de cheiro, e o tempero diferenciado (cominho e outras especiarias). Adorei.  O petisco tradicional também pode ser servido com arroz e feijão, uma boa ideia, porque Socorro cozinha bem.

Cebola e batata em conserva, típico petisco de boteco

Marinadas – Batatas inglesas e cebolas roxas ficam marinadas no azeite, vinagre e sal dentro de um depósito de vidro. Antes elas são aferventadas, e as verduras em conservas são ótimas para acompanhar a cerveja bem gelada.

Socorro e Nado dedicação ao bar no bairro da Ponta da Terra

Empreendedores – Socorro é dona de casa, sempre gostou de cozinhar, e é responsável em preparar as comidinhas no capricho. Já o Nado foi pescador, mas a experiência na casa de massa Mama Mia, equivaleu a uma escola. Lá ele exerceu o cargo de garçom a cozinheiro, dessa forma adquiriu o gosto em trabalhar com alimentação fora do lar. Há 11 anos o casal faz do bar do Nado’s o lugar da amizade e da boa gastronomia, simples e saborosa.

Rota Bar Nado’s

Preço: caldinho – R$ 5,00/ Ova de peixe – R$ 29,00/ Aceita-se cartões.

Funciona de terça a domingo das 10h até o último cliente

Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?