Paciente chega a hospital com granada da Primeira Guerra Mundial no reto e mobiliza esquadrão antibombas

Publicado em 02/02/2026, às 14h52
- Foto: Reprodução

Extra Online

Ler resumo da notícia

Médicos da emergência do Hospital Universitário de Rangueil, em Toulouse (França), viveram uma situação inusitada no último sábado (31/1).

Um homem de 24 anos apareceu com um objeto alojado no reto, de acordo com relato da agência France Presse. Tratava-se de um obus (granada explosiva arremessada por boca de fogo própria) de cerca de 20 centímetros, que lhe causava dor intensa na região posterior. O artefato militar era do período da Primeira Guerra Mundial.

Tecnicamente, o projétil disparado por um obuseiro é frequentemente chamado de granada de artilharia. Diferente de uma granada de mão, ela é lançada a longas distâncias (até 40 km ou mais) através de um canhão.

Médicos precisaram chamar o esqudrão antibombas para lidar com a situação insólita. Bombeiros também se dirigiram ao local "para garantir a proteção contra possíveis incêndios durante a intervenção" da equipe de desativação de bombas.

A operação transcorreu sem problemas. Não há informações sobre o estado do paciente.

"Nós, do Hospital Universitário de Toulouse, não faremos comentários sobre essa informação", declarou a administração do hospital em nota oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de princesa herdeira é preso por suspeita de agressão e ameaça Complicação rara após o parto quase tira a vida de mãe Site aponta quem são agentes mascarados que mataram homem em Minneapolis Homem é preso após fingir deficiência para babá trocar a sua fralda