Paciente dá iPhone de presente a enfermeiro que o atendeu

Publicado em 17/11/2025, às 11h25
-

Só Notícia Boa

Ler resumo da notícia

Um presentão e tanto! Um paciente encontrou uma forma de agradecer o bom atendimento que recebeu e deu um iPhone de presente para o enfermeiro que cuidou dele durante um tratamento.

LEIA TAMBÉM

Rafael Ferreira, de 28 anos, contou que foi surpreeendido pelo presente, que custa aproximadamente R$ 10 mil. Segundo o profissional de saúde, durante os nove anos que está na unidade, nunca tinha recido um mimo com valor tão alto.

O paciente preferiu não se identificar e deixou o telefone lacrado com um bilhete escrito à mão, que elogiava o trabalho de Rafael.

A surpresa

A entrega aconteceu na quarta-feira (12). Rafael estava em mais um dia de plantão quando recebeu a caixa endereçada ao nome dele. Por ser o mês do aniversário dele, a primeira reação foi achar que algo tinha sido enviado pela mãe.

Ele chegou a ligar para familiares para confirmar a origem do pacote, achando até que fosse uma brincadeira de colegas. Quando descobriu que não era nenhum deles, passou a considerar que o presente realmente vinha de alguém atendido por ele.

No bilhete, o paciente escreveu frases de agradecimento e disse que o enfermeiro “merece muito mais”, reforçando a admiração pelo atendimento prestado.

Rafael contou que ficou emocionado, embora tentasse manter a postura profissional. Ele disse que costuma receber gestos de carinho dos pacientes, como flores ou chocolates, mas nunca imaginou ganhar um celular topo de linha.

Para ele, o gesto mostra que pequenas ações no dia a dia da profissão podem marcar a vida de alguém. Ainda assim, destacou que apenas estava cumprindo o papel dele como profissional de saúde.

Mesmo surpreso, Rafael disse que o sentimento final é de gratidão. Segundo ele, atitudes como essa mostram que o cuidado prestado pode gerar impacto real na experiência de quem procura atendimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo Terremoto atinge cidade no Brasil; prefeitura alerta sobre novos tremores