Paciente desacata enfermeiro em hospital de Arapiraca e polícia é acionada: "Funcionário de merd*"

Publicado em 09/10/2025, às 08h30
- Arquivo/PM

Redação

Um homem foi denunciado à polícia por praticar crime de desacato contra um funcionário de um hospital no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com xingamentos como "filho da put*", "safado" e "funcionário de merd*". O caso aconteceu no final da noite dessa quarta-feira (8).

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar, o homem entrou na unidade de saúde e exigiu atendimento imediato. Um enfermeiro foi abordado por ele e vítima das agressões verbais. O profissional de saúde revelou que, além dos xingamentos, foi tratado com menosprezo.

A PM identificou o homem e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para que a adoção das medidas cabíveis. O autor do desacato não ficou preso.

Desacato a funcionário público

Desrespeitar um funcionário público é caracterizado como crime de desacato, previsto no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, ou multa. Essa conduta se configura através de palavras ou gestos que ofendem a dignidade do servidor durante o exercício de suas funções.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca