Redação
Um homem foi denunciado à polícia por praticar crime de desacato contra um funcionário de um hospital no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com xingamentos como "filho da put*", "safado" e "funcionário de merd*". O caso aconteceu no final da noite dessa quarta-feira (8).
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, o homem entrou na unidade de saúde e exigiu atendimento imediato. Um enfermeiro foi abordado por ele e vítima das agressões verbais. O profissional de saúde revelou que, além dos xingamentos, foi tratado com menosprezo.
A PM identificou o homem e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para que a adoção das medidas cabíveis. O autor do desacato não ficou preso.
Desacato a funcionário público
Desrespeitar um funcionário público é caracterizado como crime de desacato, previsto no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, ou multa. Essa conduta se configura através de palavras ou gestos que ofendem a dignidade do servidor durante o exercício de suas funções.
LEIA MAIS