Paciente psiquiátrico mata colega de internação no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió

Publicado em 20/06/2025, às 11h24
Paciente foi morto nas dependências do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, no bairro Farol, em Maceió. - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Um paciente psiquiátrico foi assassinado por um colega de intenção dentro do Hospital Portugal Ramalho, na madrugada desta sexta-feira (20).

LEIA TAMBÉM

A morte foi confirmada pela direção do hospital, que adiantou que uma sindicância será instaurada para investigar as circunstâncias do crime. O nome da vítima e do autor do crime não foram divulgados, bem como a motivação.

O corpo do paciente assassinado foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames, para que seja liberado para sepultamento.

O Hospital Portugal Ramalho é uma unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Ao constatar o episódio trágico, a direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e disse que está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

"A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência. O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes", disse a instituição em nota enviada à imprensa.

Veja a nota, na íntegra: 

O Hospital Portugal Ramalho, unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), já adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis para a elucidação de uma ocorrência grave registrada na madrugada desta sexta-feira (20), nas dependências da unidade, envolvendo dois pacientes em situação de internação, com desfecho fatal.
 
A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
 
A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
 
O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira funcionamento dos serviços municipais de saúde no feriado prolongado Crianças trancadas dentro de veículo foram abandonadas em beco deserto, diz DMTT Prefeitura e Câmara de Maceió decretam ponto facultativo para esta sexta (05) Confira a programação especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro