Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado

Publicado em 22/01/2025, às 13h24
-

TNH1 com Agência Alagoas

Um homem, paciente psiquiátrico que havia se perdido em uma área de mangue no bairro da Pescaria, em Maceió foi finalmente localizado na manhã desta quarta-feira, 22.  Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) fizeram buscas desde a tarde dessa terça-feira (21. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações preliminares, o homem teria adentrado a área de mangue sozinho para evitar uma possível internação. Por se tratar de uma região extensa, com mata semifechada e terreno alagadiço, o trabalho foi desafiador e exigiu cuidados redobrados.

Mobilização e integração com a tecnologia 

Ao todo, foram empregadas cinco viaturas, sendo três Auto Salvamento (AS) e duas Auto Busca e Salvamento (ABS), 14 bombeiros militares,  além de cães do canil, altamente treinados para localizar vítimas em situações semelhantes. O trabalho contou ainda com o apoio de drones equipados com sensores térmicos, que permitiram o mapeamento estratégico das áreas de busca, reforçando a eficiência da integração entre tecnologia e as ações da corporação.

Devido às dificuldades de acesso e à falta de iluminação, as buscas foram temporariamente suspensas no período noturno, mas foram retomadas ao amanhecer desta quarta-feira (22). Com a intensificação das operações e o apoio da guarnição do Falcão 05, helicóptero utilizado para reforço aéreo, o paciente foi localizado.

O homem foi encontrado por populares, e as equipes de resgate realizaram o atendimento pré-hospitalar no local. Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para receber acompanhamento médico e psicológico especializado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente encontra larvas em marmita servida na UPA do Benedito Bentes Família procura homem de 61 anos desaparecido há três dias no Santos Dumont Trabalhador de 63 anos morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime de 5 metros Renasce Salgadinho: parque linear terá cinco praças suspensas, piso de vidro e mais; veja detalhes