Pacientes do HGE reclamam da falta de materiais básicos

Publicado em 21/01/2016, às 11h55

Redação

Pacientes que precisaram recorrer, nos últimos dias, ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, denunciaram a ausência de materiais básicos na unidade de saúde, como ataduras.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os usuários, no setor de ortopedia, por exemplo, muitos pacientes precisam aguardar horas até que uma simples imobilização possa ser feita. "Está um caos", afirmou um dos pacientes, que teve a identidade preservada pelo TNH1.

A gerência de logística da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, através de nota, que "está atuando para assegurar o abastecimento contínuo no HGE e demais unidades".

A direção da Sesau ainda salientou que "aguarda a reabertura  do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) para efetivar todos os compromissos com fornecedores".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa Anvisa aprova uso de Wegovy para tratar gordura no fígado com inflamação; entenda Arroz branco ou integral? Descubra qual é o melhor para sua dieta Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes