Pacientes oncológicos da Santa Casa conhecerão a musicoterapia do Dr. Melodia nesta quinta (28)

Publicado em 26/03/2019, às 14h43
Musicoterapeuta Alan Cruz, conhecido como Doutor Melodia | Assessoria -

Assessoria

Os pacientes oncológicos da Santa Casa Rodrigo Ramalho receberão uma surpresa nesta quinta (28/03), às 15h. O musicoterapeuta Alan Cruz, conhecido como Doutor Melodia, estará na capital alagoana após um périplo por 20 estados do País. O projeto social Remédio Musical utiliza a melodia como terapia em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas. Segundo ele, a música resgata memórias afetivas e encanta tanto adultos como crianças. A Santa Casa Rodrigo Ramalho

LEIA TAMBÉM

O PROJETO

Em 2008, o projeto Remédio Musical nasceu da vontade do musicoterapeuta, cantor, compositor e entusiasta do trabalho voluntário Doutor Melodia Alan Cruz, de reunir amigos, músicos profissionais e amadores interessados em doar seu talento a uma ação beneficente, no intuito de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. Com a missão de usar a música como Remédio na vida das pessoas, os voluntários cantam e encantam a todos por onde passam.

OBJETIVO 

O projeto visa incentivar o envolvimento de crianças e adultos em atividades criativas e expressivas, utilizando a música como terapia, para promover o bem-Estar e a qualidade de vida de pacientes, familiares, cuidadores e colaboradores em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas. 

NO BRASIL   

Levando música e alegria para o Brasil, atingindo mais de 100 mil pessoas, o projeto já se apresentou gratuitamente em mais de 20 estados distribuído pelas 5 regiões do Pais, são eles: RS, SC, SP, RJ, ES, MG, GO, TO, BA, SE, PB, CE, AL, PE, MA, RN, PI, PA, AM, RR E DF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal