Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica é apresentado em Alagoas

Publicado em 26/02/2018, às 14h47

Redação


LEIA TAMBÉM

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Cláudia Simões, esteve reunida, nesta segunda-feira (26), com a consultora do Ministério dos Direitos Humanos, Camila Dias, que veio a Alagoas apresentar a proposta do Pacto Nacional de Enfretamento à Violência LGBTFóbica.

O Pacto é uma proposta do Governo Federal e deve ser firmado junto aos governos estaduais, para atuar no enfrentamento à violência LGBTFóbica, bem como na proteção e defesa das vítimas, de maneira integrada.

Abrangendo cinco eixos (Prevenção; Promoção; Investigação e Responsabilização; Reparação; Participação e Transparência), a proposta sugere algumas ações que poderão ser executadas ou caso já existam, possam ser ampliadas, para enfrentar essa realidade.

De acordo com a secretária Claudia Simões, é muito importante essa articulação junto ao Governo Federal.  “Temos, sim, interesse em aderir ao Pacto. Ele ajudará para que tenhamos uma maior cobertura nos municípios e, assim, reduzir a violência contra a população LGBT”, disse a secretária.

Também participaram da apresentação, representantes do Gabinete Civil do Governo do Estado, das Secretarias Estaduais da Assistência e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, além da Universidade Federal de Alagoas (Campus Sertão).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra