Padilha: Temer ainda está verificando posicionamento do PMDB sobre impeachment

Publicado em 07/12/2015, às 18h44
-

Redação


Em entrevista concedida, nesta segunda-feira, 7, logo após oficializar o desembarque do governo, o agora ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha informou que o vice-presidente da República, Michel Temer, iniciou um levantamento para verificar o posicionamento da maioria do PMDB em relação ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, apesar das movimentações, Temer e ele não serão "articuladores" do processo de afastamento da petista.


"O PMDB é um partido que está literalmente dividido nesta questão (do processo de impeachment). O presidente Michel só é presidente por todo esse tempo porque ele soube conviver com essas várias divisões e eu tenho que ter a posição igual a dele. Temos que ver qual é a posição majoritária do partido neste momento. O presidente Michel está iniciando essa aferição", ressaltou Padilha, considerado como braço direito do vice-presidente.


Padilha se esquivou ao ser questionado se ele e Michel Temer deverão trabalhar "efetivamente" contra o afastamento da petista. "O presidente Michel Temer é presidente do partido há mais de uma década e ser presidente do PMDB há mais de uma década é um negocio que não é muito fácil politicamente. Se ele não tomou até agora nenhuma decisão, não fez nenhuma manifestação neste sentido é porque está aferindo o que o partido está pensando e querendo", ressaltou.


Mesmo que a maioria do partido opte por apoiar o impeachment, Padilha afirmou que ele e Temer não vão atuar junto as bancadas do Congresso em favor do processo. "O presidente Michel não será articulador do impeachment. Portanto, eu não serei".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado