Padrasto acusado de matar Danilo de Almeida vai a júri popular hoje, em Maceió

Publicado em 03/11/2022, às 07h34
Arquivo -

TNH1 com Ascom TJAL

O réu José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado Danilo de Almeida Campos, de sete anos, vai a júri popular nesta quinta-feira, 03, na 7ª Vara Criminal de Maceió. O julgamento será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia e teve início agendado para às 8h.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2019. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o menino Danilo foi abusado sexualmente no interior da oficina de bicicletas do padrasto. Ainda segundo a acusação, José Roberto estrangulou a vítima e desferiu golpes na cabeça da criança, levando-a a óbito. 

O corpo de Danilo foi encontrado apenas no dia seguinte, em uma viela no bairro Clima Bom, na capital. Em depoimento, José Roberto negou envolvimento no crime. Disse que no dia do ocorrido não chegou a ver a criança.

O réu foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa, por haver supostamente coagido a mãe da vítima a dizer que haviam sido torturados por integrantes da polícia.

José Roberto encontra-se em prisão preventiva desde 2020. O júri deve contar com o depoimento de cinco testemunhas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão pelo 8/1 Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda