Padre de Maceió é investigado por suposta prática de assédio sexual

Publicado em 31/01/2019, às 12h42
Denúncia está na Delegacia de Crimes contra a Criança | Arquivo / TNH1 -

Erik Maia

A Polícia Civil investiga uma denúncia de assédio sexual e tentativa de aliciamento de menores de idade supostamente praticados por um padre de Maceió. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar da II Região, que atua no bairro do Trapiche da Barra, e pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

LEIA TAMBÉM

Por telefone, o arcebispo informou ao TNH1: “A Igreja já está ciente e está acompanhando o caso de acordo com o procedimento que a própria igreja exige. O superior dele, que está chegando hoje de São Paulo, o padre Márcio, é que irá acompanhar isso mais de perto”.

Márcio Pessoa, conselheiro tutelar da II Região, informou que foi procurado pelos pais de uma vítima, mas quando soube do que se tratava, encaminhou o casal para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

A reportagem telefonou para a titular da Delegacia dos Crimes Contra a Criança, delegada Adriana Gusmão, mas ela estava em uma reunião na Delegacia Geral, e não pôde atender nossas ligações. Na delegacia especializada, o agente que atendeu o TNH1 informou que não estava autorizado a comentar nenhuma informação sobre o caso.

Ainda foi tentado contato com o padre denunciado por meio das redes sociais, mas ele não respondeu. Por meio da assessoria de comunicação, a Igreja Católica disse que não poderia fornecer número de telefone do padre.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano Falso assalto: trote mobiliza equipes policiais em clínica no Farol Homem é preso por forjar boletim de ocorrência para tentar ficar com moto da ex-esposa