Padre morto em atentado na França foi degolado, diz mídia internacional

Publicado em 26/07/2016, às 10h01

Redação

Jacques Hamel, um padre de 86 anos, foi degolado nesta terça-feira (26) por dois agressores que fizeram reféns em uma igreja na cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, França. 

LEIA TAMBÉM

A polícia francesa informou que "neutralizou" dois homens armados com armas brancas que atacaram a igreja. Além disso, uma religiosa foi hospitalizada em estado grave e um policial ficou ferido durante a operação.

Os criminosos teriam invadido a igreja portando facas e gritando em defesa do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), como reporta a imprensa local. Eles fizeram, além do padre e da fiel, duas freiras e outras pessoas presentes no local como reféns.

O ato é o mais recente em uma série de ataques mortais na Europa. Na França, o ataque acontece 12 dias após um tunisiano matar 84 pessoas com um caminhão em Nice, em ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs