Padre nega emprego a faxineira e põe culpa em cachorro: “Não gosta de negros”

Publicado em 20/08/2019, às 20h54
Reprodução -

Fórum

Um caso de racismo vem repercutindo com força na imprensa norte-americana nos últimos dias. O padre Jacek Kowal, da paróquia da Encarnação, no Tennessee, nos Estados Unidos, recusou o trabalho da faxineira LaShundra Allen pelo fato de ela ser negra. Kowal afirmou que o problema não era com ele, mas o cachorro da igreja, que teria um “trauma” com pessoas negras.

LEIA TAMBÉM

“Lamento, não quero ser grosseiro, mas o cão não gosta de negros”, disse o religioso, segundo Emily Weaver, que indicou Allen para ocupar a função de faxineira que era responsável anteriormente.

Kowal afirmou que, quando ele era filhote, o cão pastor alemão Cesar sofreu um trauma com um rapaz que era negro e que, por conta disso, “Cesar fica agitado com estranhos de pele escura”.

Emily e LaShundra decidiram levar o caso para a Justiça. Os advogados argumentam que a faxineira não teve sequer a oportunidade de manter contato com o animal para testar a reação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciador morre após aumento peniano com ácido hialurônico na Tailândia Criadora de conteúdo adulto é denunciada após gravar vídeo promocional com bebê recém-nascido Magnata é condenado a pagar R$ 9,7 bilhões em acordo de divórcio com a ex-mulher O que caixa-preta de avião da Amazon revela sobre acidente que matou cinco