Padre Nilton Marques, da Igreja de Nossa Senhora das Graças, morre vítima de Covid-19

Publicado em 12/06/2020, às 07h05
Divulgação -

TNH1

Morreu vítima de Covid-19, na noite dessa quinta-feira (11), dia de Corpus Christi, o padre Nilton Marques, pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, situada no bairro Levada. Ele tinha 53 anos e estava na UTI de um hospital particular desde o dia 11 de maio.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Arquidiocese de Maceió, o padre apresentou um grave quadro de infecção pulmonar e não resistiu após um mês internado. O velório e o sepultamento serão restritos aos familiares, devido às orientações médicas sanitárias para o combate ao coronavírus.

"A família comunicou ao Arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, durante a Trezena de Santo Antônio online. Ao final da Trezena o Arcebispo comunicou o falecimento do sacerdote e rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. O metropolita enviou uma mensagem de solidariedade à família, que há 15 dias perdeu a mãe do padre, e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Levada; e lamentou a partida do sacerdote dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos", comunicou a Arquidiocese de Maceió em nota no site oficial.

Nilton Marques foi ordenado no dia 16 de abril de 2008. Enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, de 2008 a 2013 exerceu seu ministério sacerdotal, foi capelão do Colégio Marista de Maceió, Colégio São José e Colégio Santa Madalena Sofia. Atualmente era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada.

"A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Nilton Marques, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna", finaliza a nota de pesar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês