Paes e Doria assinam termo de cooperação para a aquisição da Coronavac

Publicado em 20/12/2020, às 23h07
Reprodução/Twitter -

Folhapress

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinaram um termo de cooperação para a aquisição da vacina Coronavac.

LEIA TAMBÉM

Os dois se reuniram na noite deste sábado (19), no Rio de Janeiro. "Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização -aquilo que pretendemos seguir- mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos", disse Paes pelo Twitter.

Segundo Paes, também estão sendo feitas consultas a diferentes laboratórios. O Instituto Butantan é o responsável pela produção nacional da vacina Coronavac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Ainda não há informações sobre o número total de vacinas que será adquirido, mas o prefeito eleito do Rio diz acreditar que a imunização deva começar no fim do mês de janeiro.

"[Será feita] por grupos, com tranquilidade, com serenidade. Até lá, é respeitar as regras: enfim, algum isolamento, máscaras, as pessoas mais velhas em casa", afirmou Paes.

Ele informou que o plano detalhado de enfrentamento contra a Covid-19 será divulgado no dia 28 de janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas