Pagamento do Bolsa Família começa nesta segunda-feira (19); veja calendário

Publicado em 19/07/2021, às 11h52
Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS que está impresso no cartão do Bolsa Família. -

Secom Maceió

O pagamento do Programa Bolsa Família para os beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 foi iniciado nesta segunda-feira (19). Os beneficiários devem ficar atentos às datas de pagamento, de acordo com o último número do NIS impresso no cartão.

LEIA TAMBÉM

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS que está impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento; os terminados em 2, no segundo dia; e assim por diante. O calendário do mês de julho segue até o dia 30.

Cada benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. O de julho, por exemplo, pode ser sacado até o mês de outubro. Ao fazer o saque, o beneficiário precisa ficar atento ao extrato de pagamento, onde são repassadas informações importantes sobre a situação do auxílio.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3312-5924, ou através da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no 0800 707 2003. O calendário de pagamentos está afixado nas agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Atualmente, o programa atende mais de 61 mil famílias em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

7 em cada 10 adolescentes beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa até 2025, diz estudo Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária Veja o ranking de bairros com mais empresas em Maceió Dois novos impostos vão aparecer na nota fiscal em 2026; entenda