Pai é preso depois de mãe acordar para amamentar e descobrir que bebê de dois meses estava morto

Publicado em 20/07/2025, às 21h03
Morte de bebê de dois meses em Ponta Grossa é investigada pela Polícia Civil - Foto: Arquivo/Bruna Bronoski/RPC Ponta Grossa

Folhapress

Um homem foi preso sob suspeita de matar o filho de dois meses e agredir a companheira, mãe do bebê, no município de Ponta Grossa, no Paraná (a cerca de 120 km de Curitiba).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na madrugada de sábado (19), após a mulher procurar agentes da Guarda Municipal já com a criança morta.

LEIA TAMBÉM

A polícia afirma que, segundo o relato da mãe, o filho havia passado a tarde em casa com o pai enquanto ela estava trabalhando. No retorno da mulher para a residência, à noite, o homem teria dito que havia alimentado o bebê e que ele já estava dormindo.

"Durante a madrugada, a mãe levantou para verificar a criança e constatou que ela estava gelada. Nesse momento, quis chamar o socorro médico, mas teria sido impedida pelo homem, que a agrediu e a ameaçou. Durante a discussão, ele teria alegado que o bebê tivera um engasgo", diz a polícia.

Conforme a corporação, a mulher esperou o homem dormir novamente e fugiu de casa para pedir socorro à Guarda Municipal. O atendimento médico foi acionado e constatou que o bebê já estava em óbito, aponta a polícia.

"Os guardas municipais foram até a casa da família e detiveram o pai da criança", acrescenta. O caso em seguida foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
Segundo a corporação, investigadores buscam esclarecer as circunstâncias da morte do bebê. Exames periciais foram solicitados.

O homem foi preso sob suspeita de cometer os crimes de homicídio qualificado contra o filho e de lesão corporal contra a companheira. As identidades não foram divulgadas.
A reportagem tentou contato com a Guarda Municipal de Ponta Grossa por telefone e email na tarde deste domingo (20), mas não obteve retorno até a publicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP