Pai entra em casa que está pegando fogo para tentar salvar filha autista e os dois morrem

Publicado em 13/11/2023, às 09h33
PMPR/Divulgação e Reprodução -

g1 PR

Pai e filha morreram após um incêndio atingir a casa onde eles moravam em Londrina, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (12), segundo a Polícia Militar (PM).

LEIA TAMBÉM

As vítimas foram identificadas como Odilon José de Oliveira, de 56 anos, e Izabela Christine Elias Oliveira, de 27 anos.

De acordo com vizinhos, o homem havia conseguido escapar do incêndio, porém, voltou para o interior da residência para tentar salvar a filha e inalou fumaça. Segundo amigos da família, a jovem era autista e não se comunicava verbalmente.

A esposa de Odilon, mãe de Izabela, também estava na casa no momento do incêndio.

Ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada para receber atendimento em um pronto socorro da cidade. De acordo com a instituição, a mulher consegue respirar ar ambiente, está consciente e não sofreu queimaduras.

Uma vizinha das vítimas contou à RPC que assim que notaram o fogo, tentaram apagar as chamas com uma mangueira. Neste momento, a mulher estava no lado externo da casa gritando por ajuda.

"Foi um desespero total. O Odilon estava ali junto com ela, mas ele largou tudo e voltou. Meu filho gritava 'Odilon, venha, volte aqui', mas ele não voltou mais. É muito triste", relembra.

Suspeita de curto circuito - Após o incêndio a equipe de perícia da polícia esteve no local. Eles irão apurar quais as causas do fogo, porém, a principal suspeita é que tenha acontecido um curto circuito.

No quarto da filha, segundo amigos da família, ficavam dois ventiladores. A suspeita da polícia é que o fogo tenha começado no local e se espalhado para os outros cômodos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário