Pai surpreende esposa ao trocar nome da filha na hora do registro

Publicado em 22/12/2025, às 14h34
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Crescer

Ler resumo da notícia

Escolher o nome do bebê não costuma ser uma tarefa fácil para os pais. É um desafio encontrar uma opção que agrade aos dois. Mas um pai decidiu mudar o nome da filha de última hora, para a surpresa da esposa, Anna Gabrielly Texeira Gomes, 21, dona de casa, de Imperatriz, Maranhão. O motorista de van, Rogério Alvarenga, 42, registrou a menina com um nome diferente do que eles haviam combinado e, a princípio, Anna Gabrielly não gostou nada da atitude dele. "Entrei em desespero", diz, em entrevista à CRESCER.

LEIA TAMBÉM

Desde o início da gravidez, eles tinham concordado que a menina se chamaria Cristal. "A família toda estava animada, porque seria uma mulher e o nome seria esse. Minha vó estava toda apaixonada no nome e eu tinha gostado muito. E Rogério o tempo todo concordando comigo e com a família", conta Anna.


Em 30 de novembro, a pequena nasceu. "Todos estavam postando nas redes sociais fotos e vídeos com nome dela, Cristal, e todos falando que era muito lindo. Eu estava super animada e feliz com o nome da minha filha", acrescenta. Em 4 de dezembro, Rogério foi ao cartório registrar a menina. "Passou algumas horas, chega um telefonema dele: 'Olha aí, amor, o nome da nossa filha agora é Ayalla Martina", lembra.

Anna não conseguia acreditar que ele havia mudado completamente o nome combinado. "Eu quase desmaiei, eu não sabia nem o que fazer aquele momento. Entrei em desespero, tive até umas crises de choro porque tinha acabado de passar por um parto cesariana. Logo depois, ele chega com o registro super feliz com nome de Ayalla Martina. Para ele foi o nome dos sonhos", conta.

'No final, a história ficou engraçada'
 
Não só Anna, como a família toda ficou surpreendida com a atitude de Rogério. "Ele nunca tinha comentado comigo, nem com ninguém sobre a ideia do nome, ele guardou para ele mesmo. Ele gosta de nomes diferentes, disse que queria Ayalla por ser diferente e gostou muito de Martina, achou um nome forte, por isso, decidiu colocar", diz.

A princípio, ela ficou furiosa com a mudança, pois gostava do nome Cristal. Mas, com o tempo, foi se acostumando com a ideia e decidiram manter Ayalla Martina. "No início fiquei com muita raiva e muito chateada, mas no final aceitei e ficou tudo bem entre eu e ele", conta. "No final, a história ficou engraçada. Todos na rua comentando, foi uma história muito doida", destaca.


Anna tem outro filho com Rogério e também foi ele quem decidiu o nome do menino. A escolha foi Clarck Kent, devido ao nome do personagem Super-Homem.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa proíbe 'café de açaí', suspende glitters com plástico e lote de azeite MP denuncia filho de Popó por tentar aliciar jogador alagoano em esquema de apostas Pirarucus que Lula ganhou de presente viram problema na Granja do Torto Casal que adotou 49 crianças e era procurado pela Interpol por abusos sexuais é preso no Brasil