Painéis de vidro são retirados do Centro de Convenções, mas Bienal segue fechada

Publicado em 27/11/2015, às 11h40
-

Redação

Serveal retira lâminas de vidro de Centro de Convenções e Bienal segue fechada (Crédito: TNH1/Dayane Laet)

Técnicos e engenheiros do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) vistoriaram nesta sexta (27), o Centro de Convenções de Maceió, após a queda de um painel de vidro, na tarde de ontem.

Eles ordenaram a retirada das divisórias de vidro restantes, para garantir a segurança de quem participará da Bienal Internacional do Livro. O evento não será interrompido, mas ainda não há previsão de abertura para a visitação do público.

De acordo com o engenheiro Érico Gusmão, que participou da vistoria, as placas de vidro teriam caído devido a uma folga em um tirante, causada pelos fortes ventos que atingem o estado nos últimos dias. “Nós vamos tamponar a área para não prejudicar a eficiência do ar-condicionado, mas a feira não será interditada”, disse o engenheiro.

Através das redes sociais, a organização da Bienal confirmou que o evento não abrirá para o público na manhã de hoje, e ainda não há previsão para a reabertura.

Leia mais:

Vistoria nesta sexta-feira vai definir funcionamento da Bienal

“Por medidas de segurança, engenheiros da Defesa Civil estão fazendo vistoria na estrutura do Centro de Convenções e, por isso, a ‪#‎BienalAlagoas‬, excepcionalmente hoje, não começará às 10h. Em breve, divulgaremos o horário de abertura. Esperamos a compreensão de todos!”, disse a publicação.

Laudo

O TNH1 conversou com a engenheira da Defesa Civil Estadual, Ana Tereza, que vistoriou o local ontem para tentar antecipar o resultado do laudo da vistoria realizada, mas ela disse que ainda prepara o laudo para divulgar o resultado hoje.

O TNH1 esteve no local nesta sexta e conversou com um dos expositores que tiveram o estande atingido por uma das placas de vidro que desabou, confira:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer